Abrir Menu

Descubra o que é Farmacologia Clínica e quais as vantagens

Já pensou em trabalhar em um dos segmentos que mais cresce no mundo? Conheça agora as oportunidades que o curso de Pós-Graduação em Farmacologia Clínica pode proporcionar na sua carreria profissional.


O setor farmacêutico cresce muito no Brasil, considerado o 6º maior do mundo e muito estável. Essa é uma ótima notícia para os tempos de instabilidades que o país viveu recentemente e que ainda restam resquícios.

Este mercado engloba diversas áreas, por isso estamos aqui para esclarecer uma dessas áreas que é a Farmacologia Clínica.

A Farmacologia Clínica visa à relação entre o farmacêutico e o paciente. Com um estudo de qualidade e a prática do uso adequado dos medicamentos, o profissional irá prescrever buscando o bem-estar do paciente e a prevenção de doenças.

O estudo dos fármacos para tratamentos específicos auxilia o setor da saúde como um todo.

Aos profissionais que desejam se especializar em Farmacologia Clínica, este é o artigo certo. Iremos expor quais atividades realizam este profissional, suas áreas de atuações e como é o curso de Pós-Graduação.

O que faz o profissional de Farmacologia Clínica?

O profissional farmacêutico na área de Farmacologia Clínica, desempenha a função de garantir que os medicamentos tenham usos de maneiras corretas, visando o melhor para o paciente.

O paciente que necessita de medicamentos é beneficiado por este profissional, pois à medida que ele se dedica no uso correto das medicações e ao obter sucesso, a pessoa que faz determinado tratamento poderá ser curada.

O mesmo ocorre com pacientes internados em leitos de hospitais, o profissional farmacêutico especialista na Farmacologia Clínica poderá auxiliar na diminuição do tempo em que a pessoa permanecerá internada, tudo isso graças à correta administração dos medicamentos.

Médicos podem receber recomendações do farmacêutico especialista nesta área, para que o tratamento do paciente seja exercido da melhor maneira possível.

Áreas de atuação

A atuação do profissional poderá ser exercida em diversos lugares, como: farmácias comunitárias, hospitais, clínicas particulares, ambulatórios, unidades básicas de saúde e muito mais.

Sendo ele um especialista na área, terá domínio para indicar e prescrever medicamentos.

O farmacêutico que optar por investir nesta área, poderá atuar não apenas em diversos lugares, mas também de várias formas diferentes. Tudo isso graças ao conhecimento prévio que um profissional especializado tem sobre diversas áreas da Farmacologia Clínica.

O curso de pós-graduação

Como se trata de uma área de atuação em que o profissional necessita ter conhecimento especializado é necessário ter uma pós-graduação e poder exercer a profissão.

A formação no curso tem como objetivo capacitar o profissional farmacêutico a atuar em equipes multidisciplinares para sanar problemas de saúde e prevenir futuras doenças no paciente.

Após aprimorar tecnicamente o profissional, capacitando-o à função social, na orientação do uso racional de medicamentos, no diagnóstico, na prevenção e no tratamento de patologias, de maneira que garanta uma maior eficácia terapêutica do especialista para que o paciente corra o menor risco possível.

Por meio do curso, há um aprofundamento em Farmacologia Clínica, podendo atuar na área com segurança e destreza.  Além de permitir que novas oportunidades de negócios sejam possíveis.

IEPG Tradição que não se compra

Existem vários cursos que promovem a capacitação profissional nesta área de Farmacologia Clínica. Contudo, tradição e renome são algo para poucos.

Em um século atrás, em 1919, não existia celular, smartphone e muito menos internet. O mundo ainda estava se recuperando da Primeira Guerra Mundial e de lá para cá muitas coisas mudaram.

Qual a relação entre esses fatos históricos e o curso de Pós-Graduação em Farmacologia Clínica? Simples, desde essa época até atualmente a melhor faculdade e referência no âmbito da saúde, já atuava no mercado educacional. A Faculdade Oswaldo Cruz já capacitou muitas gerações no segmento da saúde brasileira.

A Pós-Graduação de Farmacologia Clínica do IEPG é pela Faculdade Oswaldo Cruz, ou seja, o profissional matriculado em nossos cursos receberá todo o conhecimento centenário de qualidade que marca a história da saúde brasileira.

Corpo docente de qualidade

Os alunos terão à sua disposição os melhores profissionais da área com um projeto pedagógico de qualidade.

Nossa missão é capacitar o profissional atuante no mercado para que ao final do curso ele possa colocar em práticas todos os conhecimentos teóricos e práticos assimilados durante a sua trajetória na pós-graduação.

O prestígio é algo que o IEPG possui e busca aprimorar continuamente, afinal de contas, a tradição centenária do Oswaldo Cruz é para ser cuidada, preservada e aprimorada através da relação da Instituição com seus alunos e corpo docente.

O zelo pelo aprendizado dos nossos alunos não tem preço, por isso os melhores professores do mercado estão no IEPG, porque entenderam a seriedade da Instituição e a qualidade do ensino.

Matricule-se agora mesmo!

O curso tem duração de 20 meses, com uma carga horária de 480 horas/aula.

Clique aqui e saiba como se matricular e simule sua mensalidade.

Por Comunicação IEPG - Pós-Graduação


Voltar