Notícias/Blog

Como aproveitar melhor seus dias de Quarentena!

Recentemente a população mundial teve que adaptar sua rotina diária em decorrência do Coronavírus (COVID-19), um vírus que causam infecções respiratórias. Este vírus tem tomado grandes proporções e já existem inúmeros casos de infectados e até mesmo pessoas que vieram a óbito espalhadas pelo mundo.

As primeiras medidas que foram tomadas é a de isolamento em quarentena. Onde as pessoas estão em suas casas por segurança e assim evitar contato com o coronavírus. 

O fato é que muitas vezes esse isolamento causa um certo tédio. Mas o que fazer para não se entediar tendo que ficar em casa durante esse período de quarentena? Vamos deixar aqui algumas dicas legais, transformando o seu dia mais proveitoso neste período.

Ler um livro

Muitas vezes as rotinas diárias, como trabalho, casa, passeios, não nos permite ter um tempo de parar e ler aquele livro que você sempre quis mas que ficou estacionado em sua estante. Pois bem, veja nesses dias a oportunidade de colocar em prática a leitura. Pegue esse livro, limpe a poeira e comece a viajar por um novo universo.

Vídeo aula de dança na quarentena

Dança
dança

Você é meio travado pra dançar ou tem mais desenvoltura? Não importa. Esse é o momento de colocar o pendrive em seu aparelho de som ou na TV, ou até mesmo usar o celular e fazer aquela vídeo aula de dança que você gosta. Além de se divertir você pode evitar o sedentarismo e deixar sua vida mais saudável.

Praticar exercícios em casa na quarentena

exercícios
exercícios

Bem verdade que não dá pra ir na academia devido a aglomeração de pessoas, mas isso não te impede de praticar seus exercícios físicos em casa. Está na hora de ligar o Youtube, e seguir um guia de como praticar atividades físicas em casa. Nada melhor do que manter a forma e é claro deixar o seu dia mais animado.

Assistir aquele filme na TV na quarentena

Assistindo TV
Assistindo TV

Já atualizou sua conta da Netflix, Prime, Globoplay ou outros aplicativos? Já baixou filmes e séries para assistir? Geralmente esse é o ponto mais escolhido para sair do tédio em casa, então é claro que você não irá deixar de ver aquele filmão comendo aquela pipoca e descansando um pouco não é mesmo?

Jogos de Tabuleiro e Virtual

Jogos de tabuleiro
Jogos de tabuleiro

Os games e jogos de tabuleiros também são uma boa pedida para quem quer sair um pouco do tédio. A rotina muitas vezes nos impede de ter essa diversão, e nesse momento você pode aproveitar para mandar ver nos jogos dentro de casa.

Atualizar seus conhecimentos na quarentena

curso online
curso online

Deixamos o melhor pro final. O aprendizado nunca é demais. Existem muitas coisas divertidas em nossas vidas, muitas distrações, mas de forma alguma devemos deixar de buscar o conhecimento. Nesses momentos de dificuldades precisamos nos reinventar e encontrar novas maneiras de aprender. Que tal assistir alguma Webinar? Você não se afastará dos seus estudos e consequentemente irá estar preparado pra quando essa fase terminar.

Esperamos que tenha gostado de nossas dicas. Lembre-se! Saia do tédio, mas nunca deixe seu aprendizado ir embora, pois isso é algo que ninguém pode tirar de você.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Últimos Posts

Piso salarial da enfermagem: o que preciso saber?

Cuidar da estética ajuda a saúde mental

A telemedicina na Farmácia Hospitalar

Tempo seco e cuidados com a pele