Abrir Menu

Como aproveitar melhor seus dias de quarentena

O que fazer para não se entediar tendo que ficar em casa durante esse período de quarentena? Vamos deixar aqui algumas dicas legais de deixar o seu dia mais proveitoso neste período.


Recentemente a população mundial teve que adaptar sua rotina diária em decorrência do Coronavírus (COVID-19), um vírus que causam infecções respiratórias. Este vírus tem tomado grandes proporções e já existem inúmeros casos de infectados e até mesmo pessoas que vieram a óbito espalhadas pelo mundo.

As primeiras medidas que foram tomadas é a de isolamento em quarentena. Onde as pessoas estão em suas casas por segurança e assim evitar contato com o coronavírus. 

O fato é que muitas vezes esse isolamento causa um certo tédio. Mas o que fazer para não se entediar tendo que ficar em casa durante esse período de quarentena? Vamos deixar aqui algumas dicas legais, transformando o seu dia mais proveitoso neste período.

 

Ler um livro

Muitas vezes as rotinas diárias, como trabalho, casa, passeios, não nos permite ter um tempo de parar e ler aquele livro que você sempre quis mas que ficou estacionado em sua estante. Pois bem, veja nesses dias a oportunidade de colocar em prática a leitura. Pegue esse livro, limpe a poeira e comece a viajar por um novo universo.

 

Vídeo aula de Dança

Você é meio travado pra dançar ou tem mais desenvoltura? Não importa. Esse é o momento de colocar o pendrive em seu aparelho de som ou na TV, ou até mesmo usar o celular e fazer aquela vídeo aula de dança que você gosta. Além de se divertir você pode evitar o sedentarismo e deixar sua vida mais saudável.

 

Praticar exercícios em casa

Bem verdade que não dá pra ir na academia devido a aglomeração de pessoas, mas isso não te impede de praticar seus exercícios físicos em casa. Está na hora de ligar o Youtube, e seguir um guia de como praticar atividades físicas em casa. Nada melhor do que manter a forma e é claro deixar o seu dia mais animado.

 

Ver aquele filme na TV

Já atualizou sua conta da Netflix, Prime, Globoplay ou outros aplicativos? Já baixou filmes e séries para assistir? Geralmente esse é o ponto mais escolhido para sair do tédio em casa, então é claro que você não irá deixar de ver aquele filmão comendo aquela pipoca e descansando um pouco não é mesmo?

 

Jogos de tabuleiro e virtual

Os games e jogos de tabuleiros também são uma boa pedida para quem quer sair um pouco do tédio. A rotina muitas vezes nos impede de ter essa diversão, e nesse momento você pode aproveitar para mandar ver nos jogos dentro de casa.

 

Atualizar seus conhecimentos

Deixamos o melhor pro final. O aprendizado nunca é demais. Existem muitas coisas divertidas em nossas vidas, muitas distrações, mas de forma alguma devemos deixar de buscar o conhecimento. Nesses momentos de dificuldades precisamos nos reinventar e encontrar novas maneiras de aprender. Que tal assistir alguma Webinar? Você não se afastará dos seus estudos e consequentemente irá estar preparado pra quando essa fase terminar.

 

Esperamos que tenha gostado de nossas dicas. Lembre-se! Saia do tédio, mas nunca deixe seu aprendizado ir embora, pois isso é algo que ninguém pode tirar de você.

 

Por Comunicação IEPG - Pós-Graduação


Voltar