Abrir Menu

5 dicas importantes sobre Saúde Estética

Saúde Estética é uma carreira que vem crescendo muito e por isso é importante estarmos atentos em todos os detalhes que essa profissão nos oferece.


Uma das carreiras mais promissoras que tem crescido de forma avassaladora é Saúde Estética. Farmacêuticos que são habilitados nesse ramo, administram diversas formas para contribuir com o uso de aparelhos ou cosméticos para ajudar no tratamento de rugas, estrias, celulites, gorduras localizadas, calvície entre outros.

Hoje quem opta por dar segmento nessa profissão tem possiblidades maiores de ter um sucesso profissional. Mas para isso é preciso conhecer bem o ramo, procurar conhecimento qualificado para quando ocorrer o exercício da função você possa ter credibilidade.

Por isso separamos aqui 5 dicas importantes sobre Saúde Estética que você não pode ficar sem saber.

Objetivo

O principal objetivo da Saúde Estética é levar saúde para as pessoas por meio da beleza, tendo assim, uma forma de melhorar suas condições de bem-estar físico, social e mental, além de proporcionar a prevenção de doenças, o rejuvenescimento fisiológico, autoestima e hábitos de vida.

Tratamento

Hoje em dia existem vários tipos de tratamentos estéticos. Ou seja vemos aqui um leque com variadas opções de trabalho para um profissional de Saúde Estética. Tratamentos como: recuperação, gordura localizada, rejuvenescimento, rugas, estrias, hipercromias, celulite, entre outras. Tanto quanto os tratamentos, são enormes as opções de procedimentos aplicados pelo profissional.

Mercado amplo

O mercado de Saúde Estética possui grande demanda. Afinal, quem não quer ficar bonito não é mesmo? Hoje um profissional dessa área é qualificado para atuar em diversos setores de estética, inclusive facial e corporal. Além disso o profissional de Saúde Estética está apto a reconhecer os recursos manuais, eletroterápicos e cosmetológicos.

Cursos

Existem muitas instituições de ensino que oferecem cursos de Saúde Estética. Um profissional que procura se especializar nessa área com certeza sai na frente no mercado de trabalho. Mas esse é um ponto que devemos estar atentos. Escolher com precisão qual Instituição irá cursar é primordial para que você saia preparado para a função.

O IEPG por exemplo é uma das instituições especializada em cursos de pós-graduação e mba que oferece a Pós em Saúde Estética. Este curso é oferecido com aulas práticas que agregam mais experiência ao aluno.

Você pode conhecer mais sobre o curso de Saúde Estética do IEPG falando com um dos consultores aqui!

 

 

Dedicação

Como em qualquer outra profissão, dedicação não pode faltar nunca para quem pratica Saúde Estética. Essa profissão exigirá conhecimento, empenho e principalmente amor para quem pratica. Caso você esteja interessado em seguir essa carreira, tenha em mente que não poderá deixar de se esforçar e se manter atualizado sobre as novidades do mercado.

Concluindo

Com certeza Saúde Estética é uma excelente opção para quem quer levantar sua carreira. Vendo essas 5 dicas você já se sentirá mais apto a começar a tomar uma decisão sobre a profissão ou se afirmar nela. Essa área vale a pena.

Por Comunicação IEPG - Pós-Graduação


Voltar