Abrir Menu

5 Carreiras Promissoras no segmento farmacêutico

Descubra qual carreira do segmento farmacêutico você deseja seguir.


este conteúdo iremos mostrar para vocês 5 carreiras promissoras no mercado farmacêutico. O mercado farmacêutico é um dos que mais crescem no Brasil, com isso, surgem diversas oportunidades para profissionais e aqueles que se sente inclinados para determinados segmentos crescentes devem ficar atentos.

Lembramos que não seguiremos uma ordem de qual cresce mais ou qual é a melhor para se atuar, apenas daremos algumas dicas, mostrando 5 ótimas carreiras, só que não com objetivo de priorizar uma em detrimento de outra.

 

 1- Farmacêutico Cosmetologia

A indústria de cosméticos traz ótimas remunerações, o motivo é o grande interesse da nossa sociedade em se preocupar cada dia mais com a estética. Com isso, o mercado de trabalho para esta área está é aflorado e consequentemente abre mais vagas de emprego com ótima remuneração.

Sendo assim, é necessário ser um especialista em cosmetologia para exercer atividades farmacotécnicas, fisiologia e conhecimentos aprofundado em tecnologia cosmética e estética.

O mercado brasileiro é o terceiro maior do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e Japão.

 

2- Gerente de farmaeconomia 

A área de farmaeconomia é responsável por prever os impactos sociais e econômicos de um determinado procedimento. O profissional responsável por atuar neste segmento irá determinar, com base em estudos, o custo e a duração do tratamento, levando em considerações o recurso x ou y em que o paciente será submetido.

Apenas aqueles das Ciências Farmacêuticas podem atuar na área e os salários podem chegar até 30 mil reais.

 

3- Gerente de educação médica

O profissional será responsável por explicar para a equipe médica como medicamentos complexos devem ser utilizados no paciente. Geralmente, ele será um especialista de apenas um medicamento específico, pois, somente com um conhecimento profundo poderá passar informações sobre as possibilidade e contraindicações do produto. 

Para aqueles que desejam seguir a carreira, encontrarão diversas oportunidades de negócios por todo o país, sendo ela uma profissão muito promissora.

 

https://materiais.iepgcursos.com.br/pos-em-farmacologia-clinica

4- Farmaceutico Criminal

Já imaginou você entrando no meio de uma cena de crime igual as histórias de Sherlock Holmes? Este é o mercado interessante que nosso post de hoje se dedica. É claro que aqueles dispostos a se dedicar a área, não devem ter a ilusão de viver numa série policial, muito menos nas histórias de investigações do querido detetive britânico. 

O farmacêutico criminal é responsável pela atividade pericial aplicada, visando a solução de casos policiais através de exames em laboratórios. 

Sendo assim, ele trabalhará como um perito de crimes, analisando as substancias químicas coletadas na cena do crime. 

 

5- Farmacêutico nuclear

Para encerrar esta série de posts com chave de ouro, deixamos o farmacêutico nuclear por último, até porque além de ser uma ótima profissão, ela está em falta no mercado. 

O profissional na área precisa ter uma especialização, pois ele será responsável por manipular medicamentos radiofarmácos e, em alguns casos, poderá até mesmo assumir a coordenação de uma equipe.

Como é um segmento em que falta profissionais capacitados no mercado brasileiro, aqueles que se dedicarem na área e se aperfeiçoarem, irão desfrutar ótimas gratificações que o cargo oferece, além de um salário acime da média.

 

Concluindo

Gostaram das nossas dicas? Comente quais são as outras áreas farmacêuticas que mais interessaram vocês e se alguma despertou a sua curiosidade por saber mais sobre especializações na área, entre em nosso site e confira os cursos de pós-graduação disponíveis. 

Por Comunicação IEPG - Pós-Graduação


Voltar