Abrir Menu
Brasília/DF - Início Outubro 2018

Matemática

Não é novidade a mídia relatar a carência de professores no país. O mercado está aquecido para o licenciado em matemática, pois o déficit de professores da área das Ciências Exatas é grande. A docência está inserida nas páginas diárias de concursos para professores de matemática atuarem em escolas públicas e particulares no ensino fundamental e médio em todo o País. Há oportunidades também para atuar com atividades ligadas ao raciocínio matemático em bancos, no mercado financeiro e em empresas que utilizem modelagem matemática.

Interesse no Curso

  • Sobre o Curso
  • Grade Curricular
  • Coordenação / Corpo Docente
  • Polos

Sobre Curso

O Curso de Licenciatura em Matemática é destinado a pessoas que sonham com um futuro promissor. O licenciado em matemática está apto a lecionar nos ensinos fundamental e médio e o mercado de trabalho está necessitado de profissionais graduados em Licenciatura. A graduação será ofertada totalmente on-line, acompanhado de materiais didáticos como por exemplo livros e vídeo aulas preparadas por professores especialistas, mestres e doutores altamente capacitados os quais estabelecem um intermédio para o aluno adquirir seus conhecimentos, desenvolver hábitos e atitudes de estudo, sem a presença física do docente. A Universidade tem o propósito de assumir com compromisso social a tornar o aluno a ser pesquisador de sua prática desenvolvendo a autonomia na aprendizagem continuada constituindo-se em ganho para toda a vida e extrapolando os benefícios diretos de experiências vivenciadas na prática do aprender a distância. Quem faz a segunda licenciatura está habilitado a lecionar nos ensinos fundamental e médio, o egresso tem a oportunidade de estudar as quantidades, o espaço, as relações abstratas e as lógicas aplicadas aos símbolos. O Curso de Licenciatura em Matemática aprimora e desenvolve técnicas de ensino apropriadas como por exemplo aplicações dos cálculos no quotidiano, ou seja, o licenciado se torna capaz de interpretar e solucionar problemas relacionados ao dia-dia, oportunizando assim sua postura profissional, seus conhecimentos mais profundos dos conteúdos matemáticos a ser lecionados visando uma estrutura lógico-cognitiva necessária ao bom desempenho do que se dispõe a ensinar matemática. Esse profissional é bastante versátil e pode trabalhar nas áreas tecnológica, de física e pesquisa, entre outras.

Reconhecimento

Reconhecido nos termos do Artigo 63 da Portaria Normativa nº 40 de 12/12/2007 (DOU nº 249, seção 1 de 29/12/2010).

Público Alvo

O Egresso no curso de Licenciatura em Matemática na Universidade de Uberaba terá característica própria pois vai se tornar um profissional educador com sólida formação pedagógica e matemática, comprometido com a ética, com a responsabilidade social, ambiental, educacional e tecnológica, se tornará prático-reflexivo e produzirá conhecimento pedagógico dos conteúdos estudados e será corresponsável pelo seu processo de aprendizado, se tornando visionário do seu papel social de educador.

Interesse no Curso

Grade Curricular

Periodicidade

Documentos para Inscrição

Interesse no Curso

Coordenação

Interesse no Curso

Este curso está disponível no(s) polo(s):

Interesse no Curso

Depoimentos - Quem Fez IEPG

12 Set
ANDRÉ FILIPE TEIXEIRA CASTRO SILVA
ANDRÉ FILIPE TEIXEIRA CASTRO SILVA

A Saúde Estética é uma área de ...

30 Ago
ISADORA LUIZA MARTINS PARREIRA
ISADORA LUIZA MARTINS PARREIRA

Faço pós em Nutrição Clínica ...

14 Jun
Rafael de Salles
Rafael de Salles

Na busca por uma especialização, percebi uma necessidade de ...

14 Jun
Aline Pires
Aline Pires

Sempre quis entrar na área hospitalar, hoje pensando na ...

Parceiros