Logo IEPG Pós-Graduação

Brasília/DF - Início Fevereiro 2018

Licenciatura em Letras - Inglês (Para Portadores de Diploma em Licenciatura Plena)

O profissional formado em Letras poderá atuar em diversas áreas de forma a desenvolver a capacidade de análise, criatividade, senso crítico, estético, expressivo e reflexivo acerca das linguagens e suas tecnologias. Dentre as diversas áreas de atuação destacam-se o exercício da docência; assessoria cultural nas áreas de linguística e literatura; crítica literária em jornais e revistas; consultorias a fonoaudiólogos, psicólogos, jornalistas, advogados e o desenvolvimento de trabalhos de preparação, revisão e padronização de textos para editoração.

Sobre Curso

O Curso de Licenciatura em Letras - inglês (Para Portadores de Diploma de Licenciatura plena) é ofertado em apenas um ano e meio ao licenciado de qualquer área que deseja ampliar a formação acadêmica. Nosso currículo visa formar um professor-educador de língua e literatura inglesa no Ensino Fundamental (anos finais) e Médio, que demonstre domínio dos conteúdos de ensino e do conhecimento pedagógico, com capacidade de articulá-los garantindo a interdisciplinaridade, preparando-o para o ensino e a pesquisa em língua materna em língua inglesa, bem como nas literaturas dos povos que falam essa língua. Além disso, o curso de Licenciatura em Letras - Inglês (Para Portadores de Diploma de Licenciatura plena) possui uma disciplina intitulada "Prática Inglesa", que faz toda a diferença no currículo. A disciplina agrega um curso de inglês online, completo - "Voxy", com tutores nativos durante os anos de graduação, garantindo o aprendizado na língua estrangeira com qualidade reconhecida.

Reconhecimento

Reconhecido pela Portaria nº 718 - MEC - SERES, de 16/11/2016 (DOU nº 220, de 17/11/2016).

Público Alvo

Como perfil final, propõe-se um Professor-educador em língua e literaturas, comprometido com o desenvolvimento humano em todas as suas dimensões, com competências para ser defensor de uma educação inclusiva e plural, que promova a valorização da vida e que reconheça as diferentes identidades e fases do desenvolvimento humano.

Grade Curricular

Todas as disciplinas relacionadas a seguir compõem a organização curricular do curso. Entretanto, a ordem de oferta das mesmas pode ser alterada de acordo com o bimestre de ingresso do aluno. 

ETAPA 1
Disciplinas Carga Horária
DIDÁTICA 80
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 8
LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS 80
POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA BÁSICA 80
PRÁTICA PEDAGÓGICA I 120
Total  372
ETAPA 2
Disciplinas Carga Horária
ATIVIDADES COMPLEMENTARES I 80
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
PRÁTICA PEDAGÓGICA DE LETRAS/INGLÊS 120
PRÁTICA PEDAGÓGICA II 120
Total  328
ETAPA 3
Disciplinas Carga Horária
ATIVIDADES COMPLEMENTARES II 80
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
FUNDAMENTOS ANTROPOLÓGICOS E SOCIOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO 80
FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO 80
PRÁTICA PEDAGÓGICA III 120
Total  368
ETAPA 4
Disciplinas Carga Horária
ATIVIDADES COMPLEMENTARES III 80
CIDADANIA, HETEROGENEIDADE E DIVERSIDADE 80
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
PROJETO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 80
Total  248
ETAPA 5
Disciplinas Carga Horária
EDUCAÇÃO INCLUSIVA 80
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
LIBRAS 80
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO 80
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO: ARTIGO 80
Total  328
ETAPA 6
Disciplinas Carga Horária
DO LATIM AO PORTUGUÊS: ESTUDOS LINGUÍSTICOS 80
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LINGUÍSTICOS 80
INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LITERÁRIOS 80
INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 40
LÍNGUA INGLESA I 80
LÍNGUA INGLESA II 80
LÍNGUA PORTUGUESA: MORFOSSINTAXE 80
PRÁTICA INGLESA I 55
TEORIA DA LITERATURA 80
Total  663
ETAPA 7
Disciplinas Carga Horária
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA MATERNA 80
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I 240
LÍNGUA INGLESA III 80
LINGUÍSTICA TEXTUAL: COESÃO E COERÊNCIA 80
LITERATURA BRASILEIRA 80
LITERATURA PORTUGUESA 80
PRÁTICA INGLESA II 55
TEORIAS LINGUÍSTICAS 80
Total  783
ETAPA 8
Disciplinas Carga Horária
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA E LITERATURA INGLESA 80
ESTÁGIO SUPERVISIONADO II 240
ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM LETRAS-INGLÊS 45
HISTÓRIA DA LINGUÍSTICA 80
LÍNGUA INGLESA IV 80
LITERATURA COMPARADA 80
LITERATURA DE LÍNGUA INGLESA 80
PRÁTICA INGLESA III 50
TEORIAS SEMÂNTICAS E ANÁLISE DO DISCURSO 80
Total  819

COMPONENTES OPTATIVOS

OPTATIVA 99
Disciplinas Carga Horária
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL 80
TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO 80
COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR 80

Periodicidade

Documentos para Inscrição

Coordenação

Corpo Docente

ALDIONEY PEREIRA DE MELO  
ALINE TURATTI ALVES  
ALUIZIO FERREIRA ELIAS  
ANA CRISTINA BORGES  
BRUNO CESAR OLIVEIRA CARVALHO  
CAROLINA OLIVEIRA PINTO  
CINAYANA SILVA CORREIA  
CINTIA RESENDE CORREA  
CLAUDIA COSTA ALVES  
ELENICE ISRAEL DA SILVA  
ELIANA ROSSETTI SARDINHA  
FABIOLA EUGENIO ARRABACA MORAES  
FABRICIO ZANINI SOARES  
FARAIDES MARIA SISCONETO DE FREITAS  
FATIMA GARCIA CHAVES  
FRANCIS SILVA DE ALMEIDA  
GALSIONE CRUVINEL DA SILVA  
HELENA BORGES FERREIRA  
HENRIQUE CAMPOS FREITAS  
JOCELI PEREIRA ROBERTO  
JOSE HENRIQUE SINGOLANO NESPOLI  
KATIA MARIA CAPUCCI FABRI  
LARISSA MACIEL GONCALVES SILVA  
LIVIA SILVA SPOSITO  
LORENA MALTA BISINOTTO  
LUCIANA GOIS BARBOSA  
MARCIA CRISTINA FREITAS SILVA  
MARCIA GUIMARAES OLIVEIRA DE SOUZA  
MARIA BEATRIZ DE SOUZA ALMEIDA DELDUQUE  
MARILIA DE DIRCEU CACHAPUZ DAHER  
MARISA AUXILIADORA MAYRINK SANTOS FERREIRA  
MONICA APARECIDA DE OLIVEIRA CRUZ  
NEUSA ABADIA GOMES ANDRADE  
PRISCILA LATERZA SIQUEIRA  
REGINA ALVES PINTO MENDONCA  
RENATA DE OLIVEIRA SOUZA CARMO  
ROBERTO LINS MARQUES  
SIMONE ROCHA PEREIRA  
SORAIA ABUD IBRAHIM  
SUELI HELOISA DORIGUETTO FERREIRA  
VANESSA DAS DORES DUARTE TERUEL  
VIVIANE PEREIRA SILVA

Cadastre seus dados para baixar a apresentação

Enviar

Veja os depoimentos de quem já fez IEPG

Estudar na Oswaldo Cruz, fez com que minha rede de contatos aumentasse, tanto com amigos quanto com os docentes da instituição. Acho importante dizer que fazer uma especialização faz com que você saia na frente da concorrência, passamos a desenvolver uma noção global do objeto em estudo, estabelecemos um foco para nossa carreira profissional evitando ficar oscilando de emprego em emprego e aceitando, talvez propostas indecentes. Na Oswaldo Cruz vi como diferencial a alta capacidade dos docentes, cumprimento de datas e horários, equipe de profissionais competentes para atender aos alunos em suas dúvidas.

Vinicius Canedo

Escolhi o IEPG por ser uma instituição reconhecida e credenciada, que tinha o meu curso e com um preço justo e acessível. A Qualidade dos professores, Metodologia, a troca de experiência entre professor e aluno e o Laboratório do IEPG me fizeram continuar. A Pós-Graduação em Biotecnologia me ajudou a ter uma direção, saber qual caminho e em qual área dentro da Biologia seguir; pretendo fazer um Mestrado na área de botânica.

Renan Vinícius Guimarães Naves

Eu já havia me encantado por Cosmetologia e encontrei o IEPG. Com curso em Goiânia, com professores com ampla experiência de mercado, então para mim foi a melhor opção. No IEPG tive condição de entender melhor como funciona todo processo de cosméticos, como industrias reais atuam no mercado, como é o processo de desenvolvimento de produto e como apresentar este produto no mercado. Assim pude começar a pensar em inovação cosmética e como usar a biodiversidade do cerrado em produtos cosméticos. Isso só foi possível com o apoio e informações, qualidade dos professores e qualidade técnica que encontrei... - Continue Lendo

Iriamar Costa Fernandes

Escolhi o IEPG pela qualidade, por estar mais próxima de minha cidade e o custo benefício. A Pós-Graduação em Citologia não é tão comum e o IEPG trouxe essa oportunidade aqui para Goiânia. Poder ter contato com laboratório foi o que mais me encantou. Pretendo fazer agora um estágio em laboratório para que em breve possa estar lecionando em faculdades dentro dessa área que escolhi estudar.

Ludmila Neves Martins

Encontrei na internet o IEPG, que tem a chancela da Oswaldo Cruz, e vi a questão da qualificação e estou gostando daqui. Como tenho duas graduações, já fui professor universitário e diretor de hospital por 10 anos eu sei como avaliar um professor e notei que aqui o corpo docente de professores é muito bom. Espero colocar em prática o que aprendi para ser cada vez um melhor profissional, agradecendo sempre o IEPG e a Oswaldo Cruz.

Francisco José Timbó Pereira

Na busca por uma especialização, percebi uma necessidade de aprofundar meus conhecimentos a respeito da área técnica, incluindo exercícios práticos da farmácia hospitalar. Assim, a especialização me auxiliou principalmente ao aliar o conhecimento prático ao conhecimento teórico, e dessa forma exercer a profissão de uma forma eficaz. Quanto aos profissionais docentes, os professores têm vida prática e trouxeram a realidade que eles encontram, e de como exercitam a prática profissional. As informações que foram passadas realmente têm embasamento naquilo que se falava, eu avalio isso como um dos pontos... - Continue Lendo

Rafael de Salles

Sempre quis entrar na área hospitalar, hoje pensando na concorrência optei por fazer uma pós-graduação, com ajuda da especialização consegui meu emprego atual que com certeza foi um diferencial perante os demais concorrentes para a vaga, dessa forma foi fundamental aliar o conhecimento teórico ao prático. Optei pelo IEPG justamente por ter o nome das faculdades Oswaldo Cruz, sabendo da forma com que ainda são atuantes no mercado da saúde e tradição optei por fazer na instituição, pretendo ainda fazer mais um curso na instituição voltado para área de estética por trabalhar também como consultora vejo... - Continue Lendo

Aline Pires
Mais depoimentos Anterior Próximo
< >

Parceiros