Logo IEPG Pós-Graduação

Aplicação de Toxina Botulínica e Preenchimento Dérmico

Aplicação de Toxina Botulínica e Preenchimento Dérmico

O profissional será capacitado para a aplicação da toxina botulínica tipo A e suas diluições e também: pontos de aplicação estética da toxina na face, pescoço e colo, harmonização facial e técnicas avançadas com combinação de toxina, otimização de resultados da toxina botulínica tipo A, controle de hiperidrose, preenchimento dérmico e reversão de sulcos, rugas e irregularidades cutâneas, harmonização labial, olheiras, assimetria facial, terapias combinadas com fototerapia estética, radioterapia e eletroterapia.

Sobre Curso

Habilitar o aluno para a aplicação de toxina botulínica dentro das propostas estéticas na harmonização facial, pescoço e colo, além de capacitar para a aplicação em hiperidrose. Demonstrar as diferenças dos preenchimentos dérmicos e habilitar para a condução do procedimento.

Público Alvo

Biomédicos, Odontologos, Enfermeiros e Farmacêuticos.

Grade Curricular

 Carga horária total de 30 horas.

- Aplicação da toxina botulínica tipo A e suas diluições;

- Aplicação estética da toxina na face, pescoço e colo;

- Harmonização facial e técnicas avançadas com combinação de toxina;

- Otimização de resultados da toxina botulínica tipo A;

- Controle de hiperidrose;

- Preenchimento dérmico e reversão de sulcos;

- Rugas e irregularidades cutâneas;

- Harmonização labial;

- Olheiras;

- Assimetria facial;

- Terapias combinadas com fototerapia estética;

- Radioterapia;

- Eletroterapia.

 

Periodicidade

Horários:

 Segunda-feira das 09:00hrs ás 19:00hrs
 Terça-feira das 09:00hrs ás 19:00hrs
 Quarta-feira das 09:00hrs ás 19:00hrs

obs.:  intervalo para almoço e coffee break.

Documentos para Inscrição

- Cópia do RG
- Cópia do CPF
- Cópia do Diploma da Graduação
- Ficha de Inscrição Preenchida

Coordenação

Dr. Rafael Ferreira

Doutorando em Medicina e Biologia Celular, Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC, Graduado em Farmácia Industrial pela Universidade São Judas Tadeu. Pós-Graduado com MBA em Marketing pela Universidade Nove de Julho, concluindo MBA em Cosmetologia Universidade Camilo Castelo Branco, Desenvolve projetos na área de dermocosmético, permeação cutânea e toxicologia cosmética, Assessor técnico da rede Marteli Drogarias, Docente da Faculdade de Medicina do ABC e FMU, professor concursado do Centro Paula Souza, coordenador científico do programa de pós-graduação do instituto IPUPO, Professor no Programa de Pós-Graduação do CEFAI e consultor técnico científico do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética.

O cosmetólogo Rafael Ferreira é responsável pela clínica DermaBlue. Formado em Farmácia, ele se especializou dentro da área de cosmetologia e estética. Fez estágio internacional na Itália para aprender um pouco mais sobre cosméticos naturais e, durante o curso, foi convidado para desenvolver pesquisas clínicas para o Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética e coordenar o comitê científico do Congresso Internacional da Consulfarma, importante evento do setor. Após concluir a pós-graduação, ingressou no mestrado na Faculdade de Medicina do ABC, onde instaurou o núcleo de segurança e eficácia cosmética. Já no doutorado, focou suas pesquisas nas técnicas de permeação cosmética, destacando a iontoforese como recurso principal. Rafael também é pesquisador convidado para realização de estudo com as empresas IBRAMED, HTM, FISMATEK, DMC, ELETROBEL, VR Medical e Mezzo Dermocosméticos. Militante pela moralização e profissionalização da área da estética, foi convidado para apresentar o programa ‘Descomplique Estética’, do Portal Negócio Estética, site considerado referência no meio profissional.Atualmente, o cosmetólogo concilia a vida acadêmica com a prática e se destaca no mercado ministrando cursos dentro da área de cosmetologia e estética, preenchimento dérmico, aplicação de toxina botulínica e recursos eletrotermofototerápicos.

Cadastre seus dados para baixar a apresentação

Enviar

Veja os depoimentos de quem já fez IEPG

Estudar na Oswaldo Cruz, fez com que minha rede de contatos aumentasse, tanto com amigos quanto com os docentes da instituição. Acho importante dizer que fazer uma especialização faz com que você saia na frente da concorrência, passamos a desenvolver uma noção global do objeto em estudo, estabelecemos um foco para nossa carreira profissional evitando ficar oscilando de emprego em emprego e aceitando, talvez propostas indecentes. Na Oswaldo Cruz vi como diferencial a alta capacidade dos docentes, cumprimento de datas e horários, equipe de profissionais competentes para atender aos alunos em suas dúvidas.

Vinicius Canedo

Escolhi o IEPG por ser uma instituição reconhecida e credenciada, que tinha o meu curso e com um preço justo e acessível. A Qualidade dos professores, Metodologia, a troca de experiência entre professor e aluno e o Laboratório do IEPG me fizeram continuar. A Pós-Graduação em Biotecnologia me ajudou a ter uma direção, saber qual caminho e em qual área dentro da Biologia seguir; pretendo fazer um Mestrado na área de botânica.

Renan Vinícius Guimarães Naves

Eu já havia me encantado por Cosmetologia e encontrei o IEPG. Com curso em Goiânia, com professores com ampla experiência de mercado, então para mim foi a melhor opção. No IEPG tive condição de entender melhor como funciona todo processo de cosméticos, como industrias reais atuam no mercado, como é o processo de desenvolvimento de produto e como apresentar este produto no mercado. Assim pude começar a pensar em inovação cosmética e como usar a biodiversidade do cerrado em produtos cosméticos. Isso só foi possível com o apoio e informações, qualidade dos professores e qualidade técnica que encontrei... - Continue Lendo

Iriamar Costa Fernandes

Escolhi o IEPG pela qualidade, por estar mais próxima de minha cidade e o custo benefício. A Pós-Graduação em Citologia não é tão comum e o IEPG trouxe essa oportunidade aqui para Goiânia. Poder ter contato com laboratório foi o que mais me encantou. Pretendo fazer agora um estágio em laboratório para que em breve possa estar lecionando em faculdades dentro dessa área que escolhi estudar.

Ludmila Neves Martins

Encontrei na internet o IEPG, que tem a chancela da Oswaldo Cruz, e vi a questão da qualificação e estou gostando daqui. Como tenho duas graduações, já fui professor universitário e diretor de hospital por 10 anos eu sei como avaliar um professor e notei que aqui o corpo docente de professores é muito bom. Espero colocar em prática o que aprendi para ser cada vez um melhor profissional, agradecendo sempre o IEPG e a Oswaldo Cruz.

Francisco José Timbó Pereira

Na busca por uma especialização, percebi uma necessidade de aprofundar meus conhecimentos a respeito da área técnica, incluindo exercícios práticos da farmácia hospitalar. Assim, a especialização me auxiliou principalmente ao aliar o conhecimento prático ao conhecimento teórico, e dessa forma exercer a profissão de uma forma eficaz. Quanto aos profissionais docentes, os professores têm vida prática e trouxeram a realidade que eles encontram, e de como exercitam a prática profissional. As informações que foram passadas realmente têm embasamento naquilo que se falava, eu avalio isso como um dos pontos... - Continue Lendo

Rafael de Salles

Sempre quis entrar na área hospitalar, hoje pensando na concorrência optei por fazer uma pós-graduação, com ajuda da especialização consegui meu emprego atual que com certeza foi um diferencial perante os demais concorrentes para a vaga, dessa forma foi fundamental aliar o conhecimento teórico ao prático. Optei pelo IEPG justamente por ter o nome das faculdades Oswaldo Cruz, sabendo da forma com que ainda são atuantes no mercado da saúde e tradição optei por fazer na instituição, pretendo ainda fazer mais um curso na instituição voltado para área de estética por trabalhar também como consultora vejo... - Continue Lendo

Aline Pires
Mais depoimentos Anterior Próximo
< >

Parceiros