Logo IEPG Pós-Graduação

Blog

Faça um reflexão de onde quer chegar traçando seu plano de voo

Recentemente tive de fazer uma viagem de avião. Embarcamos, apertei o sinto de segurança, ouvi os procedimentos de primeiros socorros (aqueles que você torce para nunca precisar usar na vida) e decolamos. Logo após o avião pegar certa altura o comandante da aeronave entrou em contato com a tripulação e nos explicou qual era seu Plano de voo.

Confesso que, apesar de gostar de voar, tenho um pouco de medo, mas tenho certeza que não era o único ali. Mas quando percebi a tranquilidade na voz do comandante e a segurança que nos transmitia seu Plano de voo eu pude relaxar a curtir a viagem. Me chamou muito atenção aquele momento; porque vi que ele tinha todos detalhes da viagem: altura, velocidade, temperatura, horários, possíveis turbulências e previsão de chegada ao destino desejado.

A esta altura você deve estar se perguntando: _O que viajar de avião tem a ver com pós-graduação? Não, você não está lendo o artigo errado! Mas talvez nunca tenha parado para pensar que sua Pós-Graduação precisa fazer parte de seu “Plano de Voo”.

Você tem um Plano de Voo profissional? A que altura deseja voar profissionalmente?

Para te ajudar a responder estas perguntas, aperte os cintos que é hora de decolar:

1º.  Qual seu destino? Aonde você quer chegar?

Uma coisa muito importante na vida de qualquer pessoa é saber onde quer chegar! É como se diz na história do Pequeno príncipe; “ Para quem não sabe aonde quer chegar qualquer lugar serve. ” Defina melhor seus objetivos profissionais e de vida que assim é mais fácil voar.

2º. De onde partir? Por onde começar?

Saber onde se quer chegar é fundamental, mas a segunda reflexão que precisa ser feita é sabermos onde já estamos!? Em que momento profissional você está agora?

Saber qual seu momento atual é muito importante pois te ajudará a ver quais recursos você já tem e quais as coisas que ainda precisa desenvolver para chegar lá. Essa reflexão é importante também na escolha de qual caminho percorrer e então poder escolher de onde partir.

3º. Voar vendo o Sol ou a Lua?

Uma terceira e não menos importante pergunta é quando voar? Qual melhor horário escolher para não chegar atrasado à realização de teus sonhos. Se você já tem sua graduação e sente que o mercado busca pelos melhores e mais qualificados então talvez seja a hora de partir.

 4º. Qual companhia escolher? E como escolher a mais adequada ao seu plano de voo?

Ok! Agora você já sabe onde está, já sabe onde quer chegar e precisa partir urgentemente para não se atrasar. A próxima escolha então é decidir em qual companhia aérea voar!

No Brasil existem muitas Universidades, faculdades e Institutos especializados em pós-graduação. Sua escolha é muito importante, pois pode definir seu bem-estar, conforto, aprendizados, contatos, crescimentos pessoais e profissionais e segurança para quando pousar em seu destino ter o sucesso profissional desejado e planejado em seu Plano de voo.

 O IEPG – Instituto de Ensino e Pós-Graduação é com certeza uma ótima escolha para aqueles que querem voar mais alto e chegar ao sucesso profissional tão sonhado.

Que bom que chegamos até aqui! Agora você já pode escolher melhor onde e como voar, cada vez mais alto, colocando em prática seu tão sonhado plano de voo rumo ao sucesso profissional. Aperte os cintos, aproveite os serviços de bordo e uma ótima viagem!

Cássio D'Lima - Leader Coach

VOLTAR

Parceiros