Logo IEPG Pós-Graduação

Blog

Como identificar em qual instituição devo fazer minha especialização com 3 dicas!

  • Pesquisar sobre a chancela e histórico da faculdade certificadora.

 

Hoje as Faculdades e Universidades para emitirem o Certificado ao aluno, são necessárias turmas formadas de Graduação no campo de atuação do curso Lato Sensu (Especialização) a ser ofertado. Exemplo: O curso de Especialização em Farmacologia Clínica pode ser feito por Farmacêuticos, assim a Faculdade/Universidade a Chancelar/Emitir o certificado para este curso precisa ter turmas de Graduação de Farmácia já formadas. É fundamental o aluno quando decidir por qual Pós-Graduação ou MBA fazer, pesquisar sobre a Instituição de Ensino e verificar se ela tem esta experiência na área do saber.

  • Se informar sobre preços e aulas práticas caso opte por um curso que necessite de uma prática supervisionada.

 

Muitas faculdades hoje se aproveitam de preços mais baixos para atrair o aluno até sua instituição, sem antes mesmo ter um corpo docente qualificado, ou um curso reconhecido pelas normas do MEC. Assim a formação profissional do aluno se compromete, com instituições que prometem diversas atividades complementares ao aluno, mas não entregam o resultado esperado.

O Aluno precisa se atentar com as ofertas de preços muito abaixo do padrão, e a opção de cursar o EAD onde o aluno obtém acompanhamento online pela instituição.

Especializações que necessitam de uma prática a ser trabalhada em cursos de formato online, torna difícil o aprendizado e aproveitamento do conteúdo ao aluno que precisa aliar a teoria com a prática. 

  • Ficar de olho no projeto pedagógico do curso e conferir as diretrizes da instituição

 

È preciso ficar atento sobre a procedência da instituição, se realmente o seu esforço e investimento serão levados em conta após a especialização. Verifique se o projeto pedagógico oferecido pela instituição de ensino a certificar o curso, está de acordo com a resolução do MEC.

Se preparar para uma especialização não é uma tarefa fácil, mas conferindo todas essas dicas citadas, você se tornará uma pessoa mais preparada para esse desafio.

 Invista em seu futuro profissional hoje!

VOLTAR

Parceiros