Logo IEPG Pós-Graduação

Blog

Mesa redonda sobre o desastre em Mariana

As Faculdades Oswaldo Cruz realizarão, no dia 10 de dezembro, às 19h30, uma mesa redonda sobre o desastre ambiental em Mariana, em Minas Gerais. O evento terá a temática “Desastre em Mariana: aspectos técnicos, ambientais e legais” e ocorrerá nas dependências da instituição de ensino, no Auditório Professor Hirondel Simões Luders.

A mesa redonda será organizada pelo curso de Engenharia Ambiental, considerado pelo Ranking Universitário da Folha (RUF) como o melhor particular da cidade de São Paulo e avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). O evento é aberto ao público em geral, poderá contar como atividade extracurricular. Para participar, é necessário o cadastramento através do link: “Desastre em Mariana: aspectos técnicos, ambientais e legais” 

O evento abordará os procedimentos de construção e manutenção das barragens e seus potenciais riscos ambientais. Considerando a cidade de Mariana como foco, o debate apresentará os impactos reais e as estratégias disponíveis na atualidade para a descontaminação ambiental.

Além do debate técnico, a mesa redonda abordará também os aspectos legais relacionados à proteção ambiental e da população. Quem vai pagar a conta do desastre ambiental em Minas Gerais? Quem se responsabiliza? Quais os direitos e os deveres?

A mesa será composta pelos professores Édson Elias Mattar, de Mecânica dos Materiais, Gilson Quinaglia, de Química Ambiental, Ricardo Gouvea, de Modelagem Matemática em Sistemas Ambientais, Gabriela Nena, de Estado e Análise dos Impactos Ambientais, e Kleber Cavaça, de Geologia, Solos e Geotecnia Ambiental, além das docentes Adriana Cerantola, de Direito e Legislação Ambiental, e da coordenadora do curso Márcia Gorny, responsável pela disciplina Saneamento e Remediação de Áreas Contaminadas.

 

Fonte: http://www.oswaldocruz.br/conteudo_ler.asp?id_conteudo=40523#.VmXgzpqEobs.facebook

VOLTAR

Parceiros