Logo IEPG Pós-Graduação

Blog

Me formei, e agora?

Muitas vezes entramos na graduação muito jovens com uma perspectiva de uma vida que nem sempre é a realidade na qual o curso ou a formação em primeiro instante tem a nos oferecer, com tudo o aconselhável e se aventurar em outra graduação em potencial? Ou procurar se aperfeiçoar no que já foi conquistado por você? Nessa matéria traremos diferentes perspectivas para que você que está em dúvida do que seguir consiga tomar o devido rumo.

Independentemente de sua formação universitária você deve pensar no que realmente tem prazer em fazer, não se trata apenas de um papo de escola, mas quando o profissional se dedica ao trabalho gostando e tendo prazer no que exerce tem uma grande chance de ser um nome em sua área de atuação e renome, mas no caso de ainda estar em cima do muro ou terminar a formação desempregado, não se preocupe, existem alguns métodos para identificar se realmente é isso que você almeja para sua vida ou não.

A todo instante surgem perguntas em nossas vidas que merecem respostas mais eficazes o possível, com tudo algumas podem surgir conforme o tempo passa, a opção de fazer uma nova formação e se dedicar a um novo desafio não deve ser descartada, com tudo, podemos parar para pensar que ás vezes a pessoa passa por situações delicadas na vida, seria esse o momento de se profissionalizar melhor e buscar dentro do curso que você já tem formação uma oportunidade de especialização ou até mesmo um curso de extensão dentro de um assunto de seu interesse.

Para todos os caminhos antes precisamos refletir sobre o que estamos passando no momento, medir quais as soluções serão mais eficientes nessa instancia de nossa vida, não pense que por terminar sua formação não trabalhando em sua área, ou até mesmo não trabalhando é um sinal de fracasso profissional, muitas vezes estamos trabalhando em um lugar que nos agrada, mas que ao mesmo tempo não foi necessário toda aquela formação para chegar onde chegamos.

 

Ser um bom profissional depende apenas de você, muitos cursos e especializações poderão ajuda-lo a ir mais longe, porém o esforço maior ainda será somente seu para conseguir o tão sonhado futuro que deseja, muitas pessoas vão te falar não, mas isso não significa que você é um péssimo profissional ou algo do tipo, quando conseguir aquele sim será muito bem merecido.

VOLTAR

Parceiros