Logo IEPG Pós-Graduação

Blog

Investir na carreira é a melhor opção em época de crise!

Cada dia mais profissionais planejam suas carreiras de acordo com o mercado de trabalho, dessa forma nem sempre o profissional tem um bom desenvolvimento em sua área escolhida, ficando a mercê de empregadores desinteressados em mão de obra qualificada e sim em um custo menor de trabalho. Desta forma a pós-graduação vem como método de vincular o profissional a uma profissão melhor ou aprimorando os conhecimentos de uma profissão já exercida.

A mobilidade que o profissional possuí no mercado hoje se torna cada vez mais intensa, mas afinal como devemos nos posicionar diante a uma tomada de decisão como mudar de carreira?!

A vontade em se destacar no mercado competitivo faz com que o indivíduo busque formas de se destacar dentre os demais, logo, optando por uma especialização na área em que deseja trabalhar se torna a decisão mais viável para esse tipo de público que deseja se tornar um profissional competente e de grande visão. Segundo dados do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), o número de pessoas cursando uma especialização aumentou 86% nos últimos 20 anos.

Cada dia mais o candidato a vagas de emprego vêm tomando consciência que o mercado está muito mais seletivo em relação a quem contratar, dessa forma o candidato precisa estar qualificado a altura para ter uma chance com grandes oportunidades, a mudança de setores de atuação dentro dessa realidade também é um fator constante dentro do ambiente organizacional, o profissional muitas vezes após a especialização concluída ou em andamento, consegue perceber onde está sua verdadeira vocação dentro de sua área.

Pensar na forma de se diferenciar profissionalmente no mercado hoje e investir em você acaba se tornando a melhor forma de investir seu dinheiro, buscar essa forma de se tornar parte do mercado competitivo hoje faz com que a formação do profissional tenha um peso de relevância no mercado, seja ela por meio de cursos, especialização, dentre outros.

Ao perceber o interesse do funcionário em crescer o dono da empresa vê a oportunidade de investir em capacitação profissional em sua equipe, fazendo com que sirva como estimulo para o desenvolvimento acadêmico e financeiro do indivíduo. Com tudo, a especialização também te possibilita um contato mais próximo e direto com profissionais que estão na mesma área de mercado que a sua, facilitando a troca de experiências e feedbacks por parte dos alunos e professores com diversas vivências e dúvidas com relação e profissão, e quem melhor se não o professor para indicar esses alunos ao mercado de trabalho ou ajuda-los em relação a uma dúvida em particular?!

Devemos considerar nossos docentes como mentores na caminhada da especialização pois nessa fase seu futuro profissional se torna totalmente encaminhado pelas escolhas que você faz hoje, então pergunte a sí mesmo onde pretende estar daqui a alguns anos? Um cargo de diretoria de uma grande empresa, ou abrindo seu próprio negócio?

Sabemos que o futuro é incerto, mas pensando nos benefícios de investir em sua carreira profissional tem a perder quem não enxergou isso ainda.

VOLTAR

Parceiros