Logo IEPG Pós-Graduação

Blog

5 Dicas para entrar no mercado farmacêutico

1-Defina a área na qual você deseja atuar

Como sabemos a área farmacêutica é uma das que mais cresce em relação as demais, estando presente em indústrias, drogarias, hospitais dentre outros. Dessa forma o leque de oportunidades para o profissional de farmácia cresce a cada dia mais

No entanto temos que nós atentar ao perfil único de cada profissional dentro de seus afazeres, diversos existe o profissional que gosta de tratar de assuntos burocráticos e diversificados, que se identifica melhor com a carreira de Assuntos Regulatórios, Profissionais que gostam mais de área de manipulação e formulação de fármacos se identificam com a Farmácia Magistral.

Muitos perfis de farmacêuticos passam hoje pelo mercado sem as vezes saber em qual cargo querem se ver daqui a uns anos, e preciso almejar o futuro profissional e identificar qual tipo de profissional você deseja se transformar no futuro.

2-Aperfeiçoe seu conhecimento

Muitas vezes o patrão pode se identificar com seu trabalho de uma maneira boa, mas a qualificação do profissional por meio de cursos, especialização e palestras, mostram o interesse do profissional em crescer dentro da empresa, fazendo com que seus superiores notem seu empenho e que seus esforços sejam recompensados. Afinal de contas o conhecimento é uma dádiva na qual não pode ser tirada de nós

A experiência obtida dentro do trabalho também é considerada no mercado hoje para que o profissional também consiga uma promoção, sendo assim a vivencia de mercado aliada a formação acadêmica o profissional conseguirá mais oportunidades de crescimento no mercado farmacêutico.

Nossa instituição possuí uma grande variedade de especializações na área de farmácia, estética e gestão. Parceiros das faculdades Oswaldo Cruz de São Paulo, UNIUBE de Uberaba e PUC-Goiás ministramos aulas em Goiânia e Brasília, sem falar cursos de extensão que podem agregar no currículo de quem ainda não concluiu a graduação

3-Esteja disposto a mudanças

Muitas vezes não estamos contentes com nosso atual emprego, mas por um comodismo de maneira geral nos deixamos levar, ser refém do comodismo tradicional faz com que nossas carreiras sejam barradas, é necessário a procura por oportunidades melhor dentro da sua área de atuação afinal de contas, seu futuro que está em jogo, procure ser o melhor em todo função que exercer.

Saía da rotina e procure se informar sobre oportunidades dentro de novas áreas da farmácia, quem sabe uma que você se identifique esteja procurando uma pessoa com seu perfil, encarar novos desafios e necessário para o crescimento profissional.

4-Regulamentações 

Hoje o profissional farmacêutico além estar em dia em seu conselho para exercer a sua função, também deve estar atento a regulamentações de medicamentos e produtos de acordo com a ANVISA, os profissionais que exercem a função de regulamentação de medicamentos já estão acostumados com essas rotinas burocráticas, que no início pode ser de uma certa dificuldade para os novatos na função.

De certa forma a rotina não é apenas uma série de tarefas burocráticas a serem exercidas, e necessário o conhecimento prévio do tema de forma que faça com que o profissional aplique seu conhecimento prático e teórico sobre o assunto.

5-Proatividade e dedicação

Quando pensamos na forma de trabalho de um ambiente farmacêutico seja ele qual for, devemos nos atentar a sempre a oferecer o nosso melhor, de forma que nosso trabalho venha a ser reconhecido, como diversos profissionais no mercado, os farmacêuticos também deve mostrar sua competência e proatividade através de tarefas requisitadas pelo seu superior do mesmo.

Dentro do ambiente de indústria farmacêutica a forma de se destacar dentre os demais ainda se torna mais difícil, porém o essencial ainda é estar em dia com suas funções, muitas vezes percebemos algumas funções que podem otimizar nosso trabalho, dar sugestões aos nossos superiores de uma maneira geral mostra seu interesse sobre otimizar o trabalho e se tornar mais eficiente dentro da própria empresa.

 

VOLTAR

Parceiros