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Eliane Dornellas é farmacêutica-bioquímica pela Universidade de São Paulo (USP), coordenadora do Centro de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão das Faculdades Oswaldo Cruz desde 1996 e atua como professora titular da disciplina de Microbiologia do curso de Ciências Farmacêuticas e Bioquímicas da mesma instituição.

 

Com vasta experiência na área de Cosmetologia, Eliane concedeu entrevista ao IEPG com o intuito de ajudar aqueles que estão em dúvida se devem iniciar a Pós-Graduação em Cosmetologia.

Segundo a professora, as perspectivas para o mercado de cosméticos são muito boas e, justamente por isso, foi criado o curso para farmacêuticos que atuam na área. “Goiânia é o terceiro maior polo do país no que se refere à indústria cosmética, ficando atrás apenas de São Paulo e Diadema”, afirma.

 

As indústrias de Aparecida de Goiânia são destaque pela diversificação, havendo pequenas e grandes empresas. Muitas têm foco na venda direta de cosméticos para as regiões Norte e Nordeste do país. A Abelha Rainha e Facinatus são nomes fortes desse polo e possuem produtos distribuídos em vários pontos do Brasil.

A capital goiana é sede da Nutriex, grande indústria do ramo que exporta desde cosméticos até medicamentos de oncologia para mais de 16 países.

Com o desenvolvimento da especialização não apenas farmacêuticos, mas também profissionais graduados em outras áreas, como Marketing, cursos relacionados a estratégias comerciais e Medicina (especificamente os dermatologistas), começaram a ser bem-vindos ao curso.

Os dermatologistas, por exemplo, podem adquirir muito conhecimento sobre farmácia especializada para que eles possam atuar no mercado de Cosmetologia. Da mesma forma, o conteúdo da especialização pode “casar” com profissionais da área comercial e publicitária, tendo em vista a necessidade crescente destas pessoas no ramo. Vale ressaltar que apenas graduados em Química ou Farmácia podem assumir o cargo de responsável técnico. 

Os químicos e farmacêuticos podem atuar no desenvolvimento dos produtos, na produção, no controle de qualidade e em assuntos regulatórios.  

 

Mas, o profissional de marketing também entra na etapa de desenvolvimento de produtos devido à sua expertise em criar e inovar. Juntamente ao comercial, ele pode pensar em estratégias que melhorem tantos os aspectos da embalagem quanto os da própria obra-prima.

 

Viu como a Pós-Graduação em Cosmetologia pode ser uma ótima opção para muitas pessoas? Se você ainda tiver dúvidas sobre a especialização, entre em contato com a nossa equipe:

 

Goiânia: (62) 3242-2040 | (62) 98257-0051

 

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