Abrir Menu

Novas propostas para apresentação de medicamentos

Farmácia Magistral ocupa 10% varejo sobre remédios manipulados veja o que esse mercado tem feito de inovações


Hoje estima-se que existam 7 mil pontos de vendas de medicamentos manipulados em todo o Brasíl. O mercado de manipulação de medicamentos além de promissor, pelo fato de apoiar o uso racional de medicamento, se tornou mais criativo devido a exigências de cada cliente.

 A aposta em inovações além do tradicional remédio/comprimido manipulado, modificando a apresentação tem gerado bom desempenho nas áreas de beleza, saúde e bem estar.

A personalização de remédios manipulados para pacientes com dificuldade de engolir ou se adaptar ao sabor já é uma realidade. Imagine substituir uma dezena de comprimidos por uma sopa saborosa. Para pessoas mais velhas, que normalmente têm dificuldade de deglutição, isso pode ajudar. No caso das crianças, pirulitos, barras de chocolate e jujubas são algumas das alternativas, a demanda também se estende a demanda dos pets.

O setor que movimenta 5 bilhões de reais por ano gera 90 mil empregos diretos. E para o consumidor são várias as vantagens dos medicamentos manipulados: custam até 40% menos que os industrializados, a formulação pode ser adaptada individualmente a cada paciente e a compra pode ser fracionada, evitando assim desperdícios.

Por Comunicação IEPG - Pós-Graduação


Voltar